“Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”
- Presidente Silcox
- 2 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Durante a missão mortal do Salvador, ele proclamou que ele estava na terra para fazer a vontade do Pai e não a sua própria vontade. Ser completamente obediente à vontade do Pai foi um requisito essencial que ele teve que adquirir a cada momento em todos os dias de sua vida mortal, a fim de se tornar o Salvador do mundo. Por 18 a 24 meses de nossas vidas, nós somos abençoados com a oportunidade desseguir o exemplo do Salvador: isso é, ser constantemente obedientes à vontade de nosso Pai Celestial.
A vontade de Deus, para cada um de seus filhos e filhas, que são abençoados com a chance de servir como missionários de tempo integral e representantes de seu filho, são expressas nas regras que encontramos no Manual Missionário. Ser consistentemente e completamente obediente à vontade de Deus e a cada uma das regras da missão, vão sim trazer grandes bênçãos: de fato, trarão também grandes milagres nas nossas vidas e na vida das pessoas que nós amamos e servimos. Falhar na obediência, resultara na perda dessas bênçãos e milagres. Servindo ao lado de vocês nesses últimos 4 meses aqui, na missão Brasil São Paulo Leste, me levou a acreditar que todos nós queremos fazer a vontade de nosso Pai Celestial, que todos nós queremos ser completamente obedientes e que queremos ver muitos milagres acontecendo.
Eu não acredito que nenhum de vocês, conscientemente acorda e diz “Bem, hoje eu vou ser desobediente. Hoje vou esquecer meu ministério, vou escolher desonrar meu comprometimento com Deus e com o seu profeta na terra. Vou fazer o que eu quero e não o que Deus quer. ” Mas ainda assim, cada um de nós, mais frequentemente nas pequenas coisas, em essência, fazemos exatamente isso. Nós falhamos em acordar na hora certa, falhamos em estudar com nossos companheiros, ouvimos músicas que não estão em harmonia com o nosso ministério sagrado, passamos mais de uma hora na casa dos membros, assistimos televisão, jogamos vídeo game, terminamos o dia de trabalho mais cedo do que deveríamos, falhamos em planejar o que vamos fazer no dia seguinte e etc. etc. etc...
Nós fazemos a NOSSA vontade e esquecemos a vontade do Pai Celestial. Nós falhamos em seguir o exemplo do Salvador em fazer a vontade de Deus e perdemos assim as bênçãos. Perdemos assim, os milagres. Nós falhamos em lembrar que nós aceitamos por escrito, o chamado do profeta de Deus para servir nosso Salvador e ao fazer isso, nós fizemos uma promessa sagrada, de ser completamente obedientes. Basicamente, nós dissemos a Deus: “Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” a cada dia e a cada momento de nossas vidas como representantes de Jesus Cristo, aqui, na missão São Paulo Leste.
Que possamos escolher hoje nos arrepender, decidir hoje, que vamos ser diferentes. Que possamos lembrar hoje e a cada momento, a cada dia, pelo resto de nossas missões, o porquê de estarmos aqui..., “Todavia, não se fala a minha vontade, mas a tua. ” Ao fazermos isso, bênçãos virão, milagres virão e nós vamos encontrar alegria no nosso serviço sagrado.
Bình luận