Uma semana de preparação e arrependimento
- Presidente Silcox
- 12 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Meus queridos Elderes e Sisteres, o mês de entrevistas começou em nossa missão. É meu privilégio uma vez a cada três meses, me reunir com vocês individualmente, para perguntar sobre sua vida pessoal, perguntar sobre sua família, perguntar sobre o seu companheiro, sobre a área que você está servindo e para sobre seus sentimentos sobre a obra missionária. Este mês nós também temos o privilégio de ir ao templo. Em preparação para esse privilégio, eu vou perguntar sobre o seu merecimento de frequentar o templo e se você se considera digno de participar. Esta é uma das minhas responsabilidades mais sagradas - para atuar como um juiz comum em Israel para aqueles que desejam entrar no templo. Na seção de 97 de Doutrina e Convênios; versículos 15 e 16 lemos:
“E se meu povo me construir uma casa em nome do Senhor e não permitir que nela entre qualquer coisa impura, de modo que não seja profanada, minha glória descansará sobre ela; Sim, e minha presença lá estará, porque entrarei nela; e todos os puros de coração que nela entrarem verão a Deus.”
É privilégio daqueles que são puros de coração que entrar na casa do Senhor para vê-Lo. No entanto, no versículo 17, lemos:
“Mas se for profanada, não entrarei nela e minha glória lá não estará; porque não entrarei em templos impuros.”
Aqueles que entrarem na casa do Senhor indignamente, alteram o templo de tal maneira que nem Ele nem Sua glória poderão estar lá.
Esta deve ser uma semana de preparação e arrependimento, para cada um de nós. Nossa preparação e arrependimento deve ser de tal modo, que quando tomamos o sacramento neste domingo, deixamos os erros do passado permanentemente atrás de nós. Se assim for feito, isso vai nos permitir entrar no templo dignamente e vai permitir que o Senhor e Sua glória possam estar lá quando entramos. Vai permitir-nos receber as bênçãos prometidas que encontramos em Doutrina e Convênios seção 109, versículos 23 e 24:
“E rogamos-te, Pai Santo, que teus servos saiam desta casa armados de teu poder; e que teu nome esteja sobre eles e tua glória ao redor deles e que teus anjos os guardem; E que deste lugar levem novas sumamente grandes e gloriosas aos confins da Terra, em verdade para que saibam que esta é tua obra e que estendeste a mão para cumprir o que disseste pela boca dos profetas, concernente aos últimos dias.”
O versículo 24 nos relembra particularmente da responsabilidade que temos de levar grandes e gloriosas notícias para os habitantes da Terra. Esta é a razão que cada um de nós recebeu a investidura no templo antes de começar a missão! As bênçãos maravilhosas prometidas no versículo 23 são nossas! Assim é a bênção incrível prometida na seção 97, versículo 16! Vamos nos preparar diligentemente e nos arrepender, para que possamos ter cada uma dessas bênçãos realizadas em nossas vidas!
Kommentarer