top of page

Diligência

  • Presidente Andrew
  • 1 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Eu tive um tempo difícil dormindo na noite passada. Cada vez que eu acordei, estava pensando sobre a palavra, "diligência". Finalmente, depois de acordar três ou quatro vezes, eu pensei: "O que é que o Senhor está tentando dizer a mim?” Levantei-me e abri as escrituras e o manual, "Pregar Meu Evangelho" ao assunto de diligência. A escritura com que fiquei impressionado é:

“E vede que todas estas coisas sejam feitas com sabedoria e ordem; porque não se exige que o homem corra mais rapidamente do que suas forças o permitam. E, novamente, é necessário que ele seja diligente, para que assim possa ganhar o galardão; portanto todas as coisas devem ser feitas em ordem.” (Mosias 4:27)

Aqui está o que eu aprendi nessa escritura:

  • Precisamos construir nossa força para que possamos correr mais rápido e mais eficaz.

  • As coisas devem ser feitas com sabedoria e ordem! Se isso for feito, então nós ganhamos o prêmio.

Em primeiro lugar, nossa força provém de exercício consistente e contínuo. Nós só podemos ser bem sucedidos no trabalho missionário à medida que construímos a nossa força e conhecimento espiritual através do estudo consistente e contínuo das escrituras e do PME. Até que fazemos a preparação, não teremos a capacidade ou entendimento para ensinar de uma forma clara e convincente. Resistência física vem do exercício de nosso corpo, que faz parte da rotina de preparação missionária, e a força espiritual vem de exercer nosso espírito através da oração e estudo (ver "Manual do Missionário, pg. 14).

PME ensina que devemos construir nossa força mesmo "até que [nós] tenhamos feito tudo [que] podemos, mesmo quando estamos cansado. Concentre-se nas coisas mais importantes e evite o desperdício de tempo. Ore pedindo orientação e força" (PME, p. 121).

Em segundo lugar, fazer as coisas com "sabedoria e ordem" vem através de um planejamento regular e eficaz. Regular para mim significa que um planejamento de longo e curto prazo é necessário. Planejamento de longo prazo para os missionários é, essencialmente, 10 dias; enquanto de curto prazo é diária. Com o planejamento, não é necessário "espere que [nossos] líderes [lhes] digam o que fazer". Realizamos nosso plano "de [nossa] livre e espontânea vontade" por causa de nosso desejo de servir ao Senhor como Seus discípulos, levando o evangelho a todas as pessoas que encontramos.

Convido-vos a estudar as escrituras referidas na página 128, na seção intitulada "Diligência" em PME, e em seguida, siga o conselho, "trabalhe diligentemente , ou seja, persistentemente e com muito esforço e cuidado". Ao fazê-lo, eu prometo a vocês que o Senhor os abençoará abundantemente.

Com amor,

Presidente Andrew

 
 
 

Comments


bottom of page